segunda-feira, 23 de abril de 2012

literatura dos (as) Deuses (as)


Hoje, no Dia do Livro, fiquei pensando em algo para escrever. Algo para resenhar. Eu, uma leitora compulsiva, sempre tenho a dizer sobre os nossos amigos para todas as horas. Poderia homenagear alguém ou alguéns, mas quem? Admiro tanta gente, principalmente as que estão ao alcance do toque, da crítica, do dia-a-dia, das ladeiras da poesia cotidiana. Então oportunamente, a Marina Vergueiro me mandou o link do curta "Deusas do Cotidiano", feito por ela a partir de uma poesia do Sérgio Vaz.

Com pouco mais de três minutos, o filme traz imagens da Cooperifa e outras tantas, tão poéticas quanto. E mais, homenageia as mulheres do todo dia. E, como uma mulher de hoje, de sempre e eterna feminista, acho importante deixar aqui o curta, registrado, para que hoje, no Dia do Livro, nós, mulheres, lembremos de como é importante também empunharmos as canetas e registrarmos a nossa própria história, nem que seja, a nossa maneira.


Assista ao curta







2 comentários:

Marina disse...

obrigada jéssica!

cris disse...

Lindo Jéssica,a escrevermos nossa própria história!!