segunda-feira, 26 de março de 2012

Inquérito realiza abertura da Semana da Juventude de Americana



Grupo insere, mais uma vez, o hip-hop em ambientes educacionais durante Semana da Juventude

Referência para crianças, jovens e adultos, por onde passa, o grupo Inquérito conquista pela responsabilidade social do trabalho envolvendo o hip-hop.

Por conta disso, o grupo é o convidado para a abertura da Semana da Juventude de Americana, no interior de São Paulo, que acontece nesta terça-feira (27) a partir das 19h no auditório da faculdade Unisal.

Com o tema “Poesia e Internet”, o rapper Renan Inquérito, que recentemente lançou seu primeiro livro de poesias, o #PoucasPalavras, deve discursar sobre a importância da rede mundial de computadores na difusão do hip-hop pelo mundo. A exemplo disso fica o lançamento do livro, que aconteceu, primeiramente, via twitcam para todo Brasil, reunindo mais de 600 pessoas, em tempo real, num bate-papo com o autor e também com o fotógrafo do livro, o artistaMárcio Salata.




Durante o evento haverá também destaque ao projeto “Um Brinde”, que em 2011, através da internet, conseguiu se disseminar por pelo menos 200 pontos de exibição em todo Brasil e em cinco no exterior, como Cuba, Guiné Bissau, EUA, Inglaterra e Portugal.

Para o término da atividade, o músico, poeta e geógrafo, Renan Inquérito, que estará acompanhado de Pop Black, também do grupo Inquérito, promete uma surpresa.



Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o grupo Inquérito participa de Semanas da Juventude pelo país. Em 2011, esteve presente em várias delas, inclusive na primeira edição da que aconteceu em Canoas, no Rio Grande do Sul, quando o grupo percorreu várias escolas, levando o hip-hop para o ambiente estudantil.

Serviço – Mais informações sobre o trabalho do grupo Inquérito podem ser obtidas no sitewww.grupoinquerito.com.br

Nenhum comentário: